quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A laço

Não me esforcei, está certo. O laçador também não. Agora estou aqui preso com meus companheiros de rua. Alguns choram. Eu, não. Não aguentava mais aquela vida vadia, sem casa, tendo de procurar comida todo dia e sem lugar definido para dormir. Não há mais seres humanos na Terra! Soube de histórias passadas onde os da minha raça sem raça recebiam comida boa das almas caridosas. Agora só vejo esse povo falando no celular ou digitando no aparelhinho sem se importar com mais nada. Cansei. Quero conferir se o final é aquele mesmo, o tradicional. Não tive coragem de me suicidar no trânsito. Um dia fiquei no meio fio observando o tráfego. Buscava coragem para fechar os olhos e atravessar a via rápida. Aí veio um mané e me deu um bico nas costelas. Perdi o fôlego. Senão ia arrancar um pedaço da panturrilha dele. Agora estou aqui, trafegando na carrocinha. Se eu virar sabão, pelo menos que seja vendido em supermercado onde as empregadas compram para as casas de madame. O veículo não é confortável, mas penso que, se forçar a imaginação, ela se transforma numa carruagem. A da última viagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário