quarta-feira, 8 de junho de 2016

Que botijão a pariu?

De Marcos Prado

1

gorda
dizem que me chamou de vagabundo
pela enésima vez
saiu banha dos meus olhos quando
soube
como escorre sua menstruação oleosa
e seu corrimento
meus olhos derreteram nesta tarde
por sua causa, porca máter
obesa
você me chama de vagabundo
de inútil e aproveitador
me conte uma história boa, suína
algo que justifique sua vida mesquinha
e que solte o seu rabo colesterolizado
gorducha
eu te conto uma história
que entra dentro de uma história
que explica uma história
que eu ainda não contei
como não conto com você, pelancuda

2

dragão
faço do teu nariz
tomada
do teu bafo
gasogênio
da tua bosta mole
metano
qual foi
o seu trabalho
neste mundo
javali fêmea?
onde estão os seus méritos?
fritando alguém?
refogando algo?
ensebando quem?

3

sou vagabundo
mas eu posso contar a sua história
bucho
placa de costela gorda
na boca de bebedor de cerveja
jogando truco
com o pessoal do almoxarifado
as estrias
a celulite
as cartucheirinhas
provam que você
trabalhou demais
coisa balofa

Nenhum comentário:

Postar um comentário